• Hack Insigths!
  • Posts
  • Marca forte, negócio sólido: minha visão sobre o poder do branding

Marca forte, negócio sólido: minha visão sobre o poder do branding

Refletindo sobre como investir em branding, desde o início, garante relevância e solidez ao negócio.

Hack Insights!

Reflexões semanais de um empresário como você.

O que você lerá na edição desta semana

Reflexão da Semana

Bom dia, empresário/a!

Nos últimos tempos, tenho refletido muito sobre a importância do branding. Por muitos anos, meu foco estava na construção da minha marca pessoal e na reputação do meu nome. Isso funcionou, mas hoje entendo que para um negócio crescer de forma sustentável, a marca da empresa precisa ter peso. Branding não é só logo ou slogan, é sobre criar conexões, significados e sensações, como bem diz um dos meus especialistas favoritos.

Na minha trajetória, confesso que demorou para eu realmente dar a devida atenção a esse tema. Agora, percebo que a construção de uma marca sólida é fundamental, e isso envolve muito mais do que oferecer produtos ou serviços de qualidade. Marca está diretamente ligada à cultura da empresa. O que você acredita, a forma como sua equipe trabalha e se comunica internamente reflete diretamente na percepção que o público tem da sua empresa. Branding e cultura são inseparáveis.

Se sua marca já está no mercado há algumas décadas, vale a pena refletir: ela ainda reflete sua essência original, o DNA da empresa? Ou será que a marca está desatualizada em relação aos valores que a fizeram crescer? E se sua empresa é nova, o caminho para construir uma marca forte já começou? Branding não é algo que se constrói da noite para o dia, é um processo contínuo que exige planejamento e visão de longo prazo.

Para mim, branding é o jogo do longo prazo. Ele começa internamente, com uma cultura sólida, e se expande para a forma como o mercado percebe sua empresa. A marca é sobre a experiência que você entrega ao seu cliente – e isso vai muito além do produto que você vende. Quem não lembra da experiência ao comprar um produto Apple, ou de marcas como Coca-Cola ou, claro, a Cacau Show? Eles vendem muito mais do que tecnologia ou refrigerante, eles criam conexões emocionais.

Nos últimos meses, venho estudando cada vez mais sobre branding e já estou buscando especialistas que possam me ajudar a conduzir essa jornada na minha empresa (aliás, já defini o especialista). É um investimento que vejo como essencial para quem quer permanecer relevante no mercado e construir algo que resista ao tempo.

Então, te convido a refletir: qual é a sensação que sua marca passa ao seu público? Seja no curto ou no longo prazo, sua marca está criando as conexões certas? Pense nisso. A marca é o que pode fazer a diferença entre ser apenas mais um no mercado ou ser lembrado e reconhecido como único.

Sua marca contribuirá para o seu Crescimento.

Grande abraço,

Paulo Milreu
Empresário, fundador e CEO da Hack Sales Performance

5 palestras e 4 painéis de debate com 18 especialistas e empresários bauruenses presentes no cenário nacional

Nelson Paschoalotto, Alberto Dabus, João Cruz, Carlos Sette, Reinaldo Cafeo, André Feltrin, Fabio Maia, e muitos outros.

No dia 12 de novembro realizaremos em Bauru o maior evento de Crescimento Empresarial da região e teremos durante 7 horas uma verdadeira imersão, com os principais especialistas e empresários da cidade, que atuam no cenário nacional.

Eles irão compartilhar muito conhecimento prático, experiências e insights que os fizeram alcançar esse sucesso, abordando temas como estratégia, gestão, branding, marketing, vendas e muito de suas mentalidades empresariais.

Os ingressos para o evento são limitados e já estamos com 45% dos mesmos comprometidos.

[Novo Artigo] A Liderança e o Engajamento: como motivar equipes no século XXI

No passado, ser um bom líder era sinônimo de tomar decisões rápidas e assertivas.

Peter Drucker, o pai da administração moderna, dizia: “Gerir é fazer as coisas bem, liderar é fazer as coisas certas”. Quando pensamos no papel da liderança nas empresas de hoje, essa frase é mais atual do que nunca. A qualidade da liderança não é apenas um diferencial competitivo, mas o principal fator que determina o sucesso de uma organização. Pesquisas recentes comprovam isso. Um estudo da Gallup revelou que até 70% do engajamento de uma equipe depende diretamente da figura do líder.

Essa estatística chama a atenção para a enorme responsabilidade que os líderes carregam.

[Hack Class!] Mentalidade Empresarial: o segredo para o crescimento

Eu já falei sobre o tema e achei importante aprofundar, pois acredito que tudo começa pela mentalidade, e no caso a mentalidade empresarial para o crescimento. Eu tenho repetido uma frase que acredito muito, e faz parte da minha mentalidade: crescimento não é vaidade, é estratégia de sobrevivência.

Nesta aula pretendo me aprofundar e construir uma argumentação que faça com que o empresário saia desse lugar comum que se tornou a acomodação. É triste mas é o que tenho mais visto, ouvido e presenciado: empresários estagnados, estacionados em um platô.

Lembrando que nossa aula é toda quarta às 18h30 em nossa canal no YouTube, e é gratuita.

Se considera que algum empresário, gestor ou líder pode tirar proveito dessa leitura, o botão abaixo tem o link de inscrição da newsletter.

Reply

or to participate.