• Hack Insigths!
  • Posts
  • Mesmo quando você não vê resultados, ainda deve persistir.

Mesmo quando você não vê resultados, ainda deve persistir.

Dizem que isso é teimosia, eu digo que isso é ser empresário.

Hack Insights!

Hack e Insights para empresários e empresas que buscam o crescimento.

Bom dia Empresário/a!

Eu já abordei esse tema em uma aula online recente (toda quarta eu tenho ministrado uma aula online no YouTube para empresários) onde eu tratei de persistência, consistência e tédio. Aqui quero falar um pouco mais sobre a persistência e relacionando ela com a teimosia.

Claro, já me chamaram de teimoso diversas vezes. E no começo te colocam como teimoso muitas vezes por falhas grosseiras, inexperiência, imaturidade, e você continua e avança porque provavelmente é jovem, tem energia, aguenta as pancadas.

Depois de levar mais algumas trombadas e falhar novamente, já sabendo que você é teimoso mesmo, tentam te conquistar dizendo que você deveria “mudar de rumo” (na verdade desistir) pois é muito inteligente para ficar ali “batendo a cabeça", e pode ser mais feliz fazendo outra coisa, etc, ec, etc.

Bom, provavelmente quem te disse isso era provavelmente sua própria família, seus amigos próximos, e eles te querem bem, te amam. Não fazem por mal, mas fazem porque não querem te ver sofrendo (e eles sofrendo por tabela).

Se você continuou avançando apesar de todos os tropeços, as dificuldades, as trombadas, os erros, e nessa caminhada buscou conhecimento e auto-conhecimento, chegou até aqui mais maduro, com experiência e tendo uma visão mais sólida do seu negócio, da sua empresa e futuro.

Caso não tenha sido assim, caso seja o contrário, você chegou até aqui sem ter amadurecido, aprendido, buscado o conhecimento e o auto-conhecimento, tenha cuidado. Talvez este e-mail não seja para você, dê um passo atrás!

É aqui que vale minha reflexão: mesmo se você ainda não está vendo resultados, ainda deve persistir.

E essa reflexão vai fazer muito sentido para você:

  • que tem um plano estratégico bem elaborado;

  • que tem uma visão de curto, médio e longo prazo da sua empresa;

  • que está aos poucos saindo do operacional, caminhando para o tático e estratégico na gestão;

  • que está formando líderes e construindo uma cultura forte;

  • que estabeleceu e está conduzindo um programa de treinamento periódico da sua equipe;

  • que faz reuniões com sua liderança para falar de estratégia;

  • que tem uma mentalidade de crescimento;

  • que continua buscando conhecimento e auto-conhecimento.

Se você se encontra neste estágio, é bem provável que logo desistam de te chamar de teimoso e passem a te reconhecer como persistente, corajoso, visionário - um grande empresário. Eu te garanto.

Por isso, reformulando o título do e-mail, mesmo quando você não vê resultados, e amadureceu como empresário, ainda deve persistir!

Pense nisso. Ótima semana.

Para mais Resultados e Crescimento!

Paulo Milreu
Empresário, fundador e CEO da Hack

É você que impede sua empresa de crescer?

Toda quarta às 18h no YouTube

Minha aula de quarta é para empresários e é prática e objetiva, sem enrolação, e por isso trato do tema com profundidade e estudo, e também trazendo muito da minha experiência empreendendo nos últimos 32 anos. Papo reto, sem enrolação.

Amanhã o tema é fruto de uma troca de mensagens com um grande amigo empresário, citando uma entrevista em um podcast que inclusive eu já tinha assistido. Claro, fui lá para relembrar esse trecho de novo e fez muito sentido: será que eu não estou sendo o gargalo da minha empresa?

Clique aqui e ative a notificação para o YouTube te lembrar da aula. Em breve vamos começar a te avisar por WhatsApp.

Não existe mágica e nem milagre, o que existe é lógica e método.

Não sei se isso ocorre apenas no meu mercado, mas percebo que promessas fantásticas e irrealistas nas ofertas de serviços têm prejudicado os resultados das empresas.

Na semana passada eu voltei a escrever artigos, agora para o novo portal que estamos lançando com foco em conteúdos para empresários que buscam o crescimento.

No meu primeiro artigo eu abordo os desafios de um mercado onde todos estão buscando mágica e milagre, mas não querem compreender o trabalho duro (duro, ok? e não burro!).

Se considera que algum empresário, gestor ou líder pode tirar proveito dessa leitura, o botão abaixo tem o link de inscrição da newsletter.

Reply

or to participate.