- Hack Insigths!
- Posts
- Chegamos na metade do ano. E seus resultados?
Chegamos na metade do ano. E seus resultados?
50% do ano já foi.
Hack e Insights para empresários e empresas que buscam o crescimento.
Bom dia Empresário/a!
Encerramos o 1º semestre do ano, e pelo menos metade das metas da empresa deveriam ter sido “batidas”. Você fez essa avaliação?
Confesso que não fazia essa avaliação de forma tão criteriosa ou atenta, mas hoje estou muito atento ao tempo. E ao plano em execução versus o tempo. Sem essa atenção, sem prestar atenção, pouco temos a contribuir para mudar a trajetória das metas.
Portanto, eu tive os primeiros 6 meses do ano para buscar minhas metas do semestre, e confesso que não estou satisfeito com os resultados. Mas por que? Porque eu mudei a rota pelo menos 2 vezes e quando isso é feito, um novo plano está em curso e portanto novas metas precisam ser traçadas.
Quando mudar a rota é necessário ou importante?
Não dá pra dizer que sou um empresário acomodado, aliás, não sou nada acomodado. E não se trata de ser melhor ou pior, mas de ser necessário. Eu confesso que até gostaria em alguns momentos de ser um pouco mais paciente (dizem que sou muito, internamente digo que sou bem controlado).
Mas tem um motivo.
Eu já comentei com alguns amigos que considero que a Hack deve ser minha última empresa. Eu tive várias, vendi algumas, tive sucessos e fracassos, e agora considero que preciso dedicar toda a minha energia em uma só.
Mas difícil seria eu ter uma última empresa e considerar que ela teria um único produto. E isso por 2 aspectos: primeiro que tenho uma dificuldade tremenda de ter foco (é um exercício diário) e segundo que as ideias explodem na minha cabeça e preciso colocar em prática. Energia eu tenho pra isso, o ponto é que carrego ao mesmo tempo a execução de 3 ou 4 iniciativas ao mesmo tempo (e isso pode atrasar os resultados mais expressivos).
Diante disso, fiz um ajuste em nosso posicionamento estratégico.
Nos últimos 30 anos eu atuei em tecnologia/software, marketing (digital), educação e empreendedorismo. Essas foram as áreas onde tive empresas, prestei serviços, ajudei pessoas. A característica comum de todas foi que estive durante todo esse tempo ajudando empresas e seus empresários.
Portanto, é nato em mim (e também me dá uma grande satisfação) ajudar empresários e por consequência suas empresas. Eu sinto a dor deles, eu enxergo potencial neles. Eu me pergunto como ajudar mais para que tenham sucesso.
Por isso, ajustei minha rota.
”Acreditamos que empresas que crescem continuamente transformam a sociedade, lideradas por empresários visionários que movem o mundo.”
Essa frase é minha crença. Essa é a crença que estabeleci para minha empresa, e ela agora é que nos move. A chave nessa frase é o crescimento. Crescer deve ser estratégia de sobrevivência das empresas, e tem muitos empresários que não compreendem isso. Portanto, essa é nossa missão.
Com isso, partimos da Hack desenvolvendo serviços de consultoria e assessoria em estratégia e marketing digital com foco em vendas, o que chamamos de Sales Performance, e nasceu a Hack Your Business! como evento presencial e comunidade de empresários, e a Hack Brotherhood. como uma fraternidade de empresários. Olhando o crescimento do empresário, do ser humano, nasceu a Hack Running!
Todas essas iniciativas ainda estão desconectadas, atendem públicos separados, nem todos conhecem, mas logo iremos apresentá-las de uma forma mais conexa. Aguarde que devo fazer isso por aqui em breve.
Por enquanto é isso, fica aqui mais uma reflexão.
E qual tem sido a sua reflexão ao finalizar o semestre? Compartilha respondendo este e-mail.
Para mais Resultados e Crescimento!
Paulo Milreu
Empresário, fundador e CEO da Hack Sales Performance
Quarta tem aula ao vivo no YouTube. Coloque na agenda.
Tudo tem a ver com mentalidade.
Eu estou fanático pelo tema, você já deve ter percebido. Crescimento precisa ser algo automático, precisa fazer parte da sua mentalidade, e por isso nossa aula da semana é sobre o tema.
Dá pra desenvolver uma mentalidade de crescimento? Claro que dá!
É do dia pra noite? Claro que não! Você precisa criar esse hábito, e no começo não vai ser natural, vai ter que forçar. Mas acredite, é para o bem do seu negócio, e da sua família.
Esta é nossa 5ª aula, as anteriores estão no canal do YouTube, é só ir até lá e assistir.
Coloque na sua agenda, quarta, dia 3 às 18h. E clique aqui, assine o canal, marque para ser notificado quando entrarmos ao vivo.
Já leu as últimas edições?
As últimas edições da Hack Insights! são minhas reflexões sobre negócios, empresa, trabalho, mentalidade, e portanto se mantém muito atuais. Leia as 4 primeiras edições:
Se considera que algum empresário, gestor ou líder pode tirar proveito dessa leitura, o botão abaixo tem o link de inscrição da newsletter.
Reply